Há 1 ano, Camila Cabello deixava o 5H: quem se deu melhor com a separação?

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2017 13h52
Reprodução

Há exatamente 1 ano, o mundo da música foi pego de surpresa: Camila Cabello anunciou sua saída do Fifth Harmony e o desligamento foi bem traumático para os fãs da girlband.

Apesar da surpresa, não demorou para a cantora lançar seu voo solo e se destacar cada vez mais com a carreira longe do grupo. O Fifth Harmony, como quarteto, fez sua estreia de forma grandiosa, mas teve que aguentar algumas críticas por suas músicas e formatos desgastados.

Ainda assim, o ano de 2017 foi grande para Camila Cabello e o Fifth Harmony.

Havana, oh na na

Logo no começo de 2017, Camila Cabello deu o ponta pé inicial em sua carreira solo e, em maio, anunciou o título do que seria seu 1º disco longe do 5H: “The Hurting, the Healing, the Loving”. O disco, no entanto, passou por momentos de reformulações e foi adiado para janeiro de 2018 com um novo nome: “Camila”.

Mas não é porque ela não lançou disco que ficou parada. Muito pelo contrário. Seu primeiro single, “Crying In The Club” causou burburinho no mundo da música, mas foi “Havana” que a colocou no topo das paradas pelo mundo.

Com o single espontâneo, Camila conseguiu seu primeiro nº1 na parada da Billboard e na parada britânica. O ano ainda contou com mais duas faixas dela: “Never Be The Same” e “Real Friends”.

O quarteto

O Fifth Harmony não se deixou abalar com a saída de Camila Cabello e, para provar, lançou um disco inédito 8 meses depois que a companheira deixou o grupo. Intitulado “Fifth Harmony”, o álbum foi liderado pelos singles “Down”, com Gucci Mane, “He Like That” e “Angle” – mas a girlband enfrentou um ano conturbado.

Com o lançamento do primeiro clipe sem Camila, “Down”, Lauren, Ally, Normani e Dinah mostraram que conseguiriam se manter sem a 5ª integrante, mas foram criticadas por entregar “mais do mesmo” tanto nas músicas quanto nos clipes.

O desempenho das músicas também não foi dos melhores. Mesmo com o disco estreando em 4º lugar na parada americana, a melhor posição de “Down” foi em 42º lugar na Hot 100.


Camila e 5H: a rivalidade continua?

As meninas do Fifth Harmony não esconderam a decepção quando souberam que Camila iria deixar o grupo. No comunicado oficial, inclusive, a girlband afirmou que só soube da notícia pelo empresário da cantora.

Isso causou um climão entre as meninas que rendeu o ano todo. Em agosto, o Fifth Harmony se apresentou no VMA e mandou uma bela indireta para a ex-parceira de banda. No palco, entraram 5 “integrantes” e, em determinado momento da coreografia, uma delas – que seria Camila – foi derrubada.

Agora, parece que as partes estão voltando a se entender. Camila Cabello e Lauren Jauregui se apresentaram no famoso Jingle Ball e, diferentemente das outras vezes em que estavam num mesmo ambiente, não houve nenhum cuidado para evitar o encontro das duas.

“As ex-amigas conversaram depois de se cruzarem no Madison Square Garden. As duas não fingiram indiferença e, ao invés disso, se falaram por um breve minuto”, disse a US Weekly.

Será que a rixa acabou?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.