Rádio JOVEM PAN

93,5. Jovem Pan Araxá

Ouvir

Secretário de Segurança de SP garante que patrulhamento não será afetado

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Secretário de Segurança de SP, Mágino Alves não descarta o uso da força para coibir os protestos dos caminhoneiros

Secretário de Segurança de SP, Mágino Alves não descarta o uso da força para coibir os protestos dos caminhoneiros

Fonte: Rovena Rosa/Agência Brasil

Em entrevista à Jovem Pan, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa, revelou que a crise de abastecimento não deve afetar diretamente o patrulhamento das viaturas nas ruas de São Paulo.

"Estamos adotando algumas posturas de prudência com relação a economia de combustível. Também estamos providenciando aquisição com dispensa de licitação de combustível para que possamos abastecer as viaturas em postos que não são os habituais da PM", explicou Mágino Alves.

Questionado se a órgão terá combustível para todas as viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil, o secretário enfatizou que uma das alternativas tem sido aumentar o ponto de estacionamento. "Temos para os próximos dias garantias de que conseguiremos ter nossas viaturas rodando. Aumentamos o tempo de ponto de estacionamento, onde a situação está um pouco mais crítica", ressaltou. 

Mágino Alves também não descarta o uso da força policial, caso a justiça determine que se coíba os protestos. “Atenderemos a requisição judicial e a PM cumprirá seu papel”, finalizou.

Tags da Pan

Comentários